O planejamento energético de hospitais está relacionado à segurança dos pacientes, produtividade e gerenciamento, bem como as diretrizes mundiais de sustentabilidade.

Os hospitais representam um dos setores com maior consumo de energia elétrica, uma vez que precisam manter suas complexas aparelhagens ligadas 24 horas por dia. Além disso, suas inúmeras salas, por exemplo, demandam de temperatura e umidade controladas, para evitar episódios de infecção. Dessa forma, economizar energia se torna um desafio diário para gestores e funcionários.

Planejamento energético de hospitais: a parceria certa faz toda a diferença

Os planejamentos energéticos são completos pois envolvem infraestrutura, geração, consumo racional e sustentabilidade. Um projeto bem elaborado, que resulte em eficiência energética, deve levar em conta todos os aspectos de uma infraestrutura hospitalar e oferecer soluções que promovam:

  • Gerenciamento de energia e demais utilidades, para maior controle dos gastos; 
  • Automatização dos sistemas, que facilite a otimização dos processos no dia a dia; 
  • Operação e manutenção de sistemas de climatização, para garantir a qualidade do ar; 
  • Fornecimento ininterrupto de energia, para os momentos de emergência
  • Geração própria de energia (por meio da instalação de uma usina ou aluguel), resultando em uma economia de até 90% na fatura mensal, além de reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

Nesse contexto, a ENGIE se destaca no mercado como uma empresa parceira que compreende todas as especificidades de um ambiente hospitalar, provendo suporte contínuo, principalmente no que diz respeito à construção de um plano energético a longo prazo.

Siga a trilha abaixo e entenda como as nossas soluções podem atender às necessidades de um hospital:

Infográfico planejamento energético de hospitais

infográfico planejamento energético ENGIE

infográfico planejamento energético ENGIE

infográfico plano energético hospitalar

infográfico planejamento energético hospitalar ENGIEinfográfico plano energético para hospitaisinfográfico plano energético para hospitais ENGIEinfográfico planejamento energético de hospitais

 

Para iniciar um plano energético para o seu hospital, basta falar com um de nossos especialistas!