Em meio aos desafios do agronegócio surgem as fazendas urbanas, símbolos de tecnologia e inovação disruptiva. Charles Bispo, gerente regional e especialista em agronegócio na ENGIE Brasil, convida para este tema Geraldo Maia, sócio e co-fundador da Pink Farms – primeira fazenda urbana vertical da América Latina.

Economia de água é destaque nas fazendas urbanas

Em um ambiente totalmente fechado, que se assemelha muito a uma câmara fria, a Pink Farms utiliza salas estanques, sem troca com o ambiente externo. Tudo que entra é esterilizado (água, semente, substrato…), permitindo um cultivo sem agrotóxico e com reutilização de água. Cerca de 95% de economia de água quando o sistema é comparado ao campo.

Assista ao bate-papo entre Geraldo Maia e Charles Bispo

Entenda como essas fazendas estão revolucionando em termos de sustentabilidade e produtividade com um cultivo dentro do ambiente de consumo, evitando problemas logísticos e garantindo a qualidade e o vigor dos produtos. Além disso, você conhecerá as diferentes possibilidades de uso de energias renováveis, alinhadas com toda a metodologia do negócio.

>> Cadastre-se aqui e acompanhe mais encontros como este na série ENGIE e o Agronegócio.