O Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), do time catarinense Avaí Futebol Clube, inaugurou sua nova iluminação em julho. O projeto foi desenvolvido pela ENGIE a partir da tecnologia LED, aumentando a iluminância média horizontal do campo e enquadrando o estádio nos padrões de iluminação solicitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nas normas da FIFA.

 

Na prática, o estádio já está três vezes mais iluminado em relação ao sistema anterior. Além disso, o modelo implementado proporcionará, em média, uma economia de 50% no consumo de energia, melhor percepção visual em função da emissão de luz branca e uma boa reprodução de cores.

Maior iluminação, custos mais baixos

A antiga iluminação da Ressacada era composta por projetores de baixo rendimento. A substituição contou com a instalação de 108 projetores SportStar, com alto rendimento fotométrico e tecnologia LED de 960W cada. Com essa configuração, o estádio vai registrar menores custos de manutenção graças a vida útil elevada dos equipamentos.

O executivo da linha de negócios de iluminação pública da ENGIE, Guilherme Azambuja, afirma que a solução proporcionará ao Avaí uma nova relação com o consumo de energia elétrica.  “O Avaí vai usufruir dos benefícios da eficiência energética por meio de uma solução da ENGIE, empresa privada líder em geração de energia e soluções no Brasil”, finaliza Azambuja.

Aquisição da Sadenco amplia know how em iluminação

Em 2018, adquirimos a Sadenco em função de toda a expertise da empresa em iluminação pública que, assim como a ENGIE, ajuda a levar mais energia à vida de pessoas e cidades. São diversos projetos de iluminação realizados pela Sadenco em municípios no país. Agora, com a sinergia possibilitada por essa união, será possível expandir nossa atuação para novas iniciativas.

Quer otimizar o seu sistema de iluminação pública ou privada? Conte com a ENGIE.