A sua empresa se posiciona em relação aos consumidores conscientes?

Os avanços da Indústria 4.0 tem transformado a maneira com que as pessoas encaram os novos desafios do mundo, consomem bens e informações, se relacionam com pessoas e marcas. Pesquisa realizada recentemente pela Nielsen, mostra que não estamos apenas vivendo uma transformação, como estamos cada vez mais complexos não cabendo mais nos perfis demográficos de antigamente.

Consumidores brasileiros estão mais conscientes

O brasileiro está mais sustentável, 42% dos consumidores entrevistados dizem estar mudando seus hábitos de consumo para contribuir com a redução dos impactos ambientais, 30% estão atentos aos ingredientes que compõem os produtos, 58% não consomem produtos que foram testados em animais e 65% não compram de empresas que estão associadas ao trabalho escravo.

A relação entre consumidor, saúde e meio ambiente tem impactado as estratégias de vendas da indústria e do varejo. Os impactos ambientais têm estado entre as 10 principais preocupações do brasileiro, 73% dos consumidores afirmam que gastariam mais com marcas que se preocupam com o meio ambiente.

Dados como estes mostram que as indústrias devem se movimentar cada vez mais para atender demandas e preferências dos clientes.

O setor de alimentos tem diminuído a quantidade de sal, açúcar e gordura dos alimentos. O setor de higiene e beleza tem optado pelo uso de ingredientes naturais em seu processo produtivo e embalagens biodegradáveis.

Empresas de outros segmentos também têm buscado diferentes alternativas para aplicar o conceito de sustentabilidade em seus negócios, não apenas como uma forma de engajar os consumidores, mas de contribuir com o meio ambiente, como é o caso do Cine A de Itajubá!

O cinema é abastecido através de um sistema solar fotovoltaico formado por 450 módulos, divididos entre o estacionamento no modelo carport e instalação em solo. O sistema deve gerar energia suficientes para atender toda a demanda do complexo.

Carport ENGIE é oferecido aos consumidores conscientes

Carport aproveita estrutura do estacionamento para gerar energia fotovoltaica

Segundo Silvio Gutierris Brittis, CEO do Cine A, está claro a mudança no perfil de consumo. Hoje as pessoas se preocupam com os valores das empresas e sua forma atuante.

“Nós pregamos e exercemos a responsabilidade socioambiental e isso atrai um público engajado gerando empatia pela nossa marca. Percebemos que a grande maioria consome o nosso cinema por saberem que só de estarem ali já estão fazendo o bem ao meio ambiente. É comum ouvir comentários dos moradores que se dizem orgulhosos por terem em sua cidade um cinema inédito no Brasil e que se preocupa com o meio ambiente.

O mais gratificante é ver a população se mobilizando junto com o cinema. Ações como economia de energia, água e transporte alternativo, como ir ao cinema de bike, são comuns no dia a dia do Cine A Itajuba, afirma Silvio.”

A curiosidade ao ver o carport do cinema é sempre alta. Não só de clientes, mas fornecedores, parceiros e até empresários que buscam o complexo como referência para levarem a solução verde às suas empresas.

“Isso é motivo de orgulho, pois o complexo Cine A Itajubá foi projetado para ser inovador, autossustentável e vitrine para inspirar outras pessoas e empresas a investirem em soluções sustentáveis, finaliza Silvio.”

E a sua empresa, está preparada para as mudanças dos consumidores? Conheça as soluções da ENGIE em energia solar!